ANA HIKARI

Actress

  • Instagram Black Round

Ana Hikari é uma das "five" protagonistas de Malhação - Viva a diferença!

Sua personagem trata de assuntos essenciais e super em voga no momento em que vivemos, como preconceito racial e identidade cultural (que a Ana acaba tendo como relacionar com a própria história). 
 

Ana interpreta Tina, uma personagem forte e que tem muito o que abordar na trama. 

 

Tina é Sansei, o quer dizer neta de japoneses, 3 geração de orientais no Brasil. Tanto o pai quanto a mãe são filhos de japonês. A família é bem tradicional, querendo que ela se case com alguém com as mesmas raízes e de família japonesa, porém ela se apaixona por um rapaz da periferia de SP e negro.

 

A Tina é bem rebelde e não admite a pressão da família , pois quer abrir sua mente para novas culturas e pessoas, embora ela ame a cultura japonesa. 


A história é para falar de preconceito, racismo, sobre a tradição japonesa e a conservação da mesma. A mãe da Tina preza muito pela preservação da tradição da família e por isso a mãe dela vai contra esse romance da filha com um rapaz negro e da periferia.

 

Ana Hikari se identifica muito com a história de sua personagem, pois seu pai é negro e sua mãe é descendente de oriental, ela é Nissei. Uma família culturalmente incrível ! 

 

A atriz está em sua primeira novela e faz sua estreia com sua primeira protagonista.